O bolo de côco da Lola


Côco, adoro côco!

Natural, para dar umas dentadas, em brigadeiros, no caril, em tartes e bolos, onde houver côco, lá estou eu!
E este bolo não é exceção. Vi-o no feed de instagram de uma amiga virtual, a Lola, e fui, descaradamente, pedir-lhe a receita. Só tive que levantar o rabiosque do sofá e ir ao supermercado comprar leite de côco, o resto já tinha na despensa. Depois, veio a parte mais fácil: este bolo é daqueles que se preparam na liquidificadora, ou seja, não dá trabalho nenhum! Que mais poderia eu pedir?!

INGREDIENTES
3 ovos médios
200 ml de leite de coco
120 ml de óleo
320 gramas de açúcar
240 gramas de farinha tipo 55
15 gramas de fermento em pó para bolos
75 gramas de côco ralado
1 pitada de sal

PREPARAÇÃO
Ligue o forno nos 180º (se tiver ventilador ligue apenas nos 160º).
Coloque no copo da liquidificadora os ovos, o leite de coco, o açúcar, o óleo e uma pitada de sal.
Bata durante cerca de 2 minutos,  até obter uma mistura bem homogénea.
Verta o preparado numa taça grande e adicione a farinha peneirada com o fermento, seguida do côco ralado. Misture com uma colher de pau.
Verta a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno durante cerca de 40/50 minutos. Faça o teste do palito. Deixe arrefecer ligeiramente antes de desenformar.
Polvilhe com um pouco de côco ralado e desfrute!

Eu não disse que era fácil?!






4 comentários

  1. Vou experimentar, que bom aspecto. Obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, também adoro coco. Doces com coco são os meus favoritos. Infelizmente a família foi "obrigada" por questões de saúde a reduzir quase a zero a ingestão de gorduras e óleo nem pensar, é das proibidas. Sempre que apetece um bolinho, tenho feito pão de ló e bolo de água, receita da minha mãe, mas devo confessar que estou um bocadinho farta. O óleo mencionado na receita pode ser substituído por água ou leite? Obrigado. Aproveito para agradecer a partilha de tantas receitas deliciosas. Já tive o prazer de fazer algumas delas e sempre foram um sucesso cá em casa.

    ResponderEliminar
  3. Olá Bia, Muito obrigado pelo seu comentário :) Pode substituir o óleo por igual quantidade de natas, fica igualmente suave e bem fofinho :)

    Um abraço

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário