XANTAR 2018 | e um jantar no Titanic


Uma vez mais, e à semelhança dos últimos 4 anos, fui espreitar o primeiro dia de Xantar, aqui ao lado em Ourense. Trata-se do Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense, onde restaurantes, confrarias, entidades de promoção turística e outras empresas do setor aproveitam para mostrar o que de melhor se faz, não só na Galiza, como também na restante Espanha, e inclusive noutros países. 
Se nos anos anteriores a feira foi boa, este ano tem tudo para ser ainda melhor; o país convidado desta edição é... Portugal! 😊🇵🇹 que orgulho!
E porque vos conto isto, perguntarão vocês... Porque é o evento onde aproveito para conhecer as novas tendências do mercado (da comida, claro!!), para assistir a showcookings, provas de cervejas, de vinhos, de queijos, e, não menos relevante, para conhecer e rever caras lindas do mundo gastronómico e da Blogoesfera.
Ao ser Portugal o país convidado, o TPNP - Turismo do Porto e Norte de Portugal, está com uma presença ainda mais relevante! É showcookings, é provas, é restaurantes de Ponte de Lima, de Braga, Arcos de Valdevez, Paredes de Coura e por aí fora, é dar a conhecer o melhor de nós! 

O jantar, que normalmente desfruto ao lado dos colegas das redes, é sempre servido num dos restaurantes do país convidado e, como tal, este ano calhou... lá está, vocês já sabem, no restaurante dos Açores, que recriou a última refeição servida no dia do naufrágio do Titanic. Eu poderia falar-vos sobre o menu, mas vou deixar-vos apenas com algumas fotos e, se quiserem saber mais, ou até mesmo experimentar o famoso menu, espreitem AQUI como fazê-lo. E, AQUI, todos os menus disponíveis caso decidam fazer uma visita.

O menu:
Ostra gratinada com champagne e molho holandês 
Consommé Olga ao Porto com vieiras laminadas e trufas

Salmão ao vapor com molho musselina e pepino

Pombo assado em cama de agriões com molho de Champagne  e salada de espargos

SOBREMESA  - haha esta não me deu tempo de tirar a foto, mas posso adiantar-vos que se tratava de um éclair de chocolate e baunilha com pudim Waldorf e pêssego em Chartreuse.

E agora fotos de alguns dos melhores momentos 😊


























Sem comentários

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário