Creme de cacau e cajus | Nutella saudável


Mais um São Valentim para celebrar o amor!
Se, no ano passado, AQUI, vos falei do meu amor, deixem-me confinar-vos que continuamos juntos, e a paixão aumenta a cada dia que passa; mas também não posso pensar só nele! Às vezes, fazemos uma pausa na nossa relação, e acabo por me entreter com outros, mais ou menos giros, mais ou menos amorosos, gordos ou magros! E, se o meu amor de todos os dias é um bocadinho gordo, este ano decidi celebrar o dia com um magro! Sim sim, há que comer de tudo e eu, que nem sou esquisito, vou provando gordos, magros, de tudo! E o deste ano, apesar de magro, deixem-me dizer-vos que me deixou satisfeito da vida e, por este andar, parece-me que vamos ter mais encontros!

Ok ok, agora deixem lá essas cabecinhas noveleiras e desfrutem da receita do falso Nutella, que é como quem diz, do creme de cacau e cajus!

A receita original é do (magro) Roberto @Chefbosquet 🤣

INGREDIENTES
150 gramas de cajus ao natural
80 gramas de mel
55 gramas de cacau magro em pó
80 ml de água

PREPARAÇÃO
Coloque os cajus sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, aquecido nos 180º, durante cerca de 10 minutos, virando a meio do tempo. Em alternativa, pode torrar os cajus numa frigideira, em fogo médio, mexendo de vez em quando.
Coloque os cajus no copo do processador de alimentos (utilizo a Yammi2) e processe até obter uma pasta. É provável que, a meio do processo, tenha que baixar parte dos cajus que ficam agarrados às paredes do copo.
Adicione o mel, o cacau e a água, e volte a processar até obter um creme liso, homogéneo e brilhante.
Distribua por frascos de vidro e sirva de imediato, ou guarde no frigorífico durante vários dias.
Ah, não se esqueçam de partilhar com a vossa cara metade!




Sem comentários

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário