É doce, é Yämmi | Um presente doce para este Natal


Nos passados dias 24 e 27 de novembro foi apresentado, oficialmente, no Porto e em Lisboa respetivamente, o novíssimo livro de sobremesas "É doce, é Yämmi".

São mais de 100 receitas doces, organizadas pelas seguintes temáticas:

  • Essenciais - Nesta secção estão as receitas mais básicas, como a massa folhada, o doce de ovos, pontos de açúcar, creme de pasteleiro e variantes. Estas receitas são utilizadas para preparar algumas das outras.
  • Doces clássicos de confeitaria - Do croissant ao pastel de nata, passando pelos bolos de arroz ou pelas bolas de Berlim...
  • Doces de comer à fatia - Os bolos e tartes mais tradicionais: Pão de ló, toucinho do céu, uma deliciosa e húmida torta de laranja e tantos outros a que não consigo resistir!
  • Doces de comer à colher - Os doces da nossa infância, aqueles que passam de geração em geração: natas do céu, aletria, arroz doce, leite creme, tantas opções deliciosas...
  • Doces de trincar - uma compilação das receitas dos doces mais tradicionais: castanhas de ovos, azevias, suspiros, papos de anjo (a minha perdição), sonhos leves, fofos e ocos...
  • Doces de fora cá dentro - Alguns doces internacionais que adotámos e já fazem parte da nossa cultura gastronómica; podemos falar de quindim, Charlotte, tiramisú, floresta negra... e fico por aqui

E porque vos conto isto tudo? Porque fui convidado a ministrar os workshops de apresentação em que confecionei 3 das receitas do livro para os clientes do Continente do Norteshopping e do Colombo e para alguns bloggers, individualidades e seguidores do blogue que me fizeram uma surpresa. Aproveitei para dar beijinhos e abraços a alguma gente simpática das redes e até para conhecer pessoalmente outros que até então conhecia apenas virtualmente. 

As receitas que escolhi preparar foram leite creme, mexidos e sonhos para o Porto e aletria, leite creme e barriga de freira para o workshop em Lisboa. Confesso que nunca tinha experimentado as receitas, pelo que segui as instruções a 100% e o resultado foi... excelente!

Ah! o mais importante ;) 
O livro encontra-se à venda nas lojas Continente, Worten, Note, no Continente online e nos postos de venda habituais, e é o presente ideal para o seu yammiguito este Natal!

Mas como palavras não enchem a barriga, fiquem com uma amostra dos melhores momentos destes dois dias deliciosos:





O leite creme mais cremoso! 















1 comentário

  1. Não sabia que tinha vindo ao Porto! Que pena,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário