Além de ser muito rico em nutrientes e de ser o chá mais falado nos últimos tempo, o matcha  aporta ainda a qualquer receita uma cor verde intensa. E o mais curioso, sabe bem que se farta!


INGREDIENTES
100 ml de leite gordo
10 gramas de fermento fresco de padeiro
1 colher de chá de açúcar
225 gramas de farinha de força
1 ovo
40 gramas de açúcar
1 pitada de sal
40 gramas de manteiga amolecida
10 gramas de matcha

Para a cobertura:
150 gramas de chocolate branco
2 colheres de sopa de natas
1 colher de chá de matcha

PREPARAÇÃO
Coloque num recipiente o leite morno, o fermento, uma colher de chá de açúcar e 25 gramas de farinha. Misture bem com uma colher e deixe repousar até começar a formar espuma à superfície.
Adicione os restantes ingredientes e amasse, com as mãos, até obter uma massa ligeiramente elástica. Unte um recipiente com um pouco de óleo, forme uma bola com a massa e coloque-a no recipiente.
Tape com um pano e deixe repousar, num local cálido, ate dobrar o volume inicial.
Retire a massa do recipiente, estenda-a com um rolo até ficar com cerca de 1 cm de espessura. Coloque o rectângulo de massa num tabuleiro untado com óleo, tape com película aderente e leve ao frigorífico durante duas a três horas.
Corte círculos com cerca de 5 cm de diâmetro, e retire o centro utilizando um cortador redonda com cerca de 2 cm. Deixe repousar num local cálido até aumentar significativamente de volume.
Entretanto, aqueça uma frigideira fina ou tacho com cerca de 1 litro de óleo, mas tendo o cuidado de que não sobrepasse os 165/170º.
Com cuidado, frite os donuts e dê-lhes a volta, de forma a que fiquem cozinhados por ambos lados.
Escorra sobre um pouco de papel absorvente e reserve.

Para a cobertura, derreta o chocolate juntamente com as natas no microondas ou em banho-maria. Adicione a matcha e misture. Passe os donuts pelo chocolate e deixe secar sobre uma rede.
Para finalizar, polvilhe com um pouco de matcha.







SalvarSalvar

2 comentários

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page