Às vezes dou voltas à cabeça a pensar o que fazer para acompanhar as minhas refeições. Sou um amante de arroz desde o início da minha existência mas, apesar de me custar, não o como todos os dias, pelo que tento encontrar alternativas. Os legumes e as saladas fazem sempre parte da minha refeição mas, aqui que ninguém nos lê, ao contrário da maioria que adora batatas fritas, eu tenho um fraquinho por batata doce, seja cozida, assada inteira embrulhada em papel de alumínio lançada para as brasas da lareira ou, ainda, simplesmente cortada em quartos e assada no forno, com um fio de azeite.

Depois de assada, salpico-a com flor de sal e ervas aromáticas secas. Funciona muito bem com oregãos, com tomilho e até mesmo com alecrim ou salva! (se forem gulosos, acompanhem estas delícias com um fresco molho de iogurte misturado com umas gotas de sumo de limão e um fio de azeite).

INGREDIENTES
Batata doce
Azeite q.b
Flor de sal q.b
Orégãos secos q.b

PREPARAÇÃO
Ligue o forno nos 220º.
Lave muito bem a batata doce em água corrente, ajudando-se de uma escova não muito agressiva. Escorra e enxugue com a ajuda de um pano.
Corte as batatas em quartos, na longitudinal, e disponha-as num tabuleiro forrado com papel de vegetal.
Regue com um fio de azeite, misture e leve ao forno durante cerca de 30 minutos.
A meio do tempo, retire o tabuleiro do forno e agite ligeiramente ou dê a volta a cada pedaço de batata.
Depois de assadas, salpique com uma pitada de flor de sal e algumas folhas de orgãos secos.


Enviar um comentário

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page