Blueberries on Top não é apenas um blog de receitas, é o blog da jovem Inês Pedro, uma apaixonada pela vida, por receitas e por fotografia.

Faz e Come Quem é esta Inês que nos fascina com as deliciosas receitas e imagens que vemos no Blueberries on top?

Inês P. A Inês é uma mulher que vive apaixonada pela vida, pelos pequenos detalhes, pela beleza das coisas simples que nos rodeiam. Pode ser o perfume de uma tarte acabada de sair do forno, um jantar de família, uma flor, uns pratos bonitos, um restaurante novo, uma viagem, um brunch de gargalhadas com os amigos…para a Inês são momentos como este que lhe trazem energia.
Cresci no Alentejo, onde vivi até aos 18 anos, altura em vim estudar para Lisboa. Atualmente trabalho em Publicidade e já não me imagino a viver longe desta cidade. Sendo eu uma pessoa que gosta de diferentes estímulos, os contextos variados, a subtileza da luz e a riqueza das histórias de Lisboa, fazem-me sentir em casa.

Faz e Come  Como nasceu o Blueberries on top?

Inês P. O Blueberries on Top surgiu da necessidade de partilhar esses momentos. É um blog, que mais do que receitas, quer partilhar momentos. Para mim, a cozinha faz sentido quando surge junto de jantares de família, de conversas partilhadas, de livros de receitas com pequenas nódoas de comida, de histórias à volta da mesa. Mesmo quando estou sozinha, uma chávena de chá e um biscoito são suficientes para viajar nos meus pensamentos. Junto da paixão pela cozinha nasceu a paixão pela fotografia…e com ela a vontade de aprender e evoluir nesta arte.


Faz e Come Quem te segue fica maravilhado, não só com as deliciosas receitas, mas também com as fantásticas fotos com que nos brindas. É algo de que sempre gostaste?

Inês P. A fotografia e o food styling tornaram-se uma paixão muito recente. Quando comecei a fotografar comida, fazia-o pela necessidade de ilustrar as receitas que queria partilhar. Mas posso dizer que, rapidamente, a fotografia se sobrepôs ao gosto pela culinária. O momento de idealizar o set, de dispor todos os props, de fazer o enquadramento é aquilo que mais gosto de fazer. Sei que ainda tenho um longo percurso para percorrer, por isso, todos os dias procuro aprender algo novo, todos os dias busco inspiração e fico a contemplar fotografias, que facilmente me levam a viajar para outros ambientes, para outras vivências. É essa capacidade de nos fazer viajar que a fotografia tem, que me fascina.


Faz e Come As receitas que podemos ver no Blueberries on top são, na maioria, de doces. Gostas mais de doces do que de salgados?

Inês P. Sim, sou muito (muito mesmo) gulosa! Também gosto de salgados e, posso dizer que gosto de quase tudo, mas confesso que os doces são a minha perdição. Costumo dizer que tenho as minhas preferências, mas no que toca a doces, a minha escala resume-se a três categorias…os que não dispenso, os que gosto muito e os que gosto!


Faz e Come O que nunca pode faltar na tua despensa/frigorífico?

Inês P. Chocolate! Para mim, é um ingrediente muito versátil, que tanto dá para receitas sofisticadas, como para receitas simples e rápidas, o chocolate é um bom aliado para todas as ocasiões.
Mas costumo dizer que não consigo viver sem fruta e, por isso, também nunca falta cá em casa. Adoro pêssegos, papaias, mangas, mirtilos e morangos.


Faz e Come  Para terminar, qual o teu prato ou comida preferida?

Inês P. É uma pergunta difícil, porque gosto de muitos pratos! Mas os vencedores são enchiladas (tenho um fascínio pela cozinha mexicana) e risotto de cogumelos.



Se ficaram ainda com mais vontade de seguir as fantásticas partilhas da Inês, podem fazê-lo no Facebook e ainda no Instagram ;)



1 comentário

  1. A minha Inês é tudo isso e também uma AMIGA do coração!
    Beijos ENORMES para ela e para ti, Rui maravilha ;-)

    C

    ResponderEliminar

Contact

© Faz e Come
Design by The Basic Page