9.09.2016

A nova Yammi


Decorreu ontem, no espaço Kiss the Cook, em Lisboa, a apresentação oficial do novo robot de cozinha multifunções fabricado 100% em Portugal: a Yammi2.

A Yämmi 2, a nova geração da máquina de cozinhar multifunções do Continente, apresenta-se agora com um design renovado, novas funcionalidades e tecnologia portuguesa, mas com a mesma missão: ser a amiga mais versátil e a maior aliada das famílias portuguesas na cozinha.

 É, sem dúvida, uma máquina muito prática e intuitiva, até mesmo para quem não sabe cozinhar.
Tem apenas uma lâmina, reversível, traz a balança incorporada e um copo com maior capacidade, 2,5 litros, o que permite fazer refeições para até 6 pessoas. Além disso, será comercializada brevemente a panela com capacidade de 3,7 litros, ideal para confecionar receitas para famílias numerosas ou momentos de convívio que envolvam grupos grandes.
Assistimos ao evento cerca de 12 pessoas, entre bloggers e alguns vips (sem experiência :) )  com o objetivo de prepararmos o nosso próprio almoço. Alguns ficaram responsáveis pelas sobremesas, uns deliciosos bolinhos maravilha de chocolate e tarde de amêndoa camaramelizada, outros pelas entradas, umas pataniscas de bacalhau fofas e saborosas e ainda um refrescante gaspacho; Não consegui ficar nos doces e o meu grupo ficou responsável pelo prato principal, um gratinado de bacalhau e espinafres,com crosta de broa, uma verdadeira delícia!

A minha experiência e opinião com e sobre a Yammi2
  • Aquece rapidamente;
  • Dispõe de um painel com 9 botões, onde se pode selecionar a velocidade, tempo, balança e outras funções para elaborar a receita;
  • Tem um sistema que bloqueia a abertura da tampa enquanto a máquina está em funcionamento;
  • O copo de medida que se insere na tampa tem um sistema que bloqueia, para uma utilização mais segura quando precisamos de triturar alimentos a uma velocidade alta, sem corrermos o risco de salpicos;
  • Tem a função amassar;
  • Com a opção triturar conseguimos cebola e outros alimentos picados uniformemente, uma vez que este processo se faz faseado, ideal para refogados;
  • O botão principal altera a sua cor de azul para vermelho, para nos informar que o copo está quente, evitando o risco de queimaduras;
  • O acessório para cozinhar a vapor é amplo e, graças à sua forma rectângular, tem capacidade para ainda mais alimentos do que o anterior. 


Opinião geral
Trata-se de um robot que inspira confiança, é elegante, robusto e construído com materiais e tecnologia de qualidade, nacionais.
O livro de receitas essenciais que acompanha a Yammi cerca de 300 receitas, das mais básicas às mais completas, e cada receita tem o respetivo valor nutricional entre outras informações.
A relação qualidade-preço é excelente, o robot é comercializado por 399€.  Vale, sem dúvida, o investimento!












SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© Faz & Come. All rights reserved.