Mais um ano que passa e mais um aniversário que conta a minha jovem mãe. Sim sim, só faz 53, mas não se admirem porque, afinal, eu ainda sou uma criança :D


Como já devem ter reparado em algumas fotos, temos um novo elemento cá na cozinha, uma mesa mais velha do que a minha mãe... E nem vos conto as peripécias porque tive que passar para a colocar na cozinha. Pronto, conto algumas: A mesa, que todos diziam não existir, estava arrumada na cozinha de campo velha de casa da minha avó; há anos que ninguém lá entrava e, como devem imaginar, estava tudo cheio de tralha, pó, (ninhos de ratos) e demais. Primeiro, assim que tentei mover a mesa, ela abriu as pernas e ficou logo coxa. Lá a consegui arrastar cá para fora. Vou buscar uma vassoura, também ela velha, para tirar algumas teias de aranha e parte da sujidade e não é que se parte também o cabo? O importante é que lá trouxe a mesa e mais alguns "ferrantxos" bem velhos, mas de que eu tanto gosto e dão aquele toque especial às fotos.

Mas vamos ao que interessa,
Este ano consegui tirar uns dias de férias, estar com ela e fazer-lhe uma bolo como ela merece; não porque seja muito exigente, mas porque sei que adora todos os bolos que têm fruta, adora merengue e, quando tenho que aparar os bolos que faço por encomenda, os topos do bolo de cenoura  e especiarias são os primeiros a desaparecer... Ficou logo decidido qual seria o bolo:
Massa de cenoura e especiarias, com um recheio de musselina coberto com merengue italiano e fruta fresca, morangos, mirtilos, nectarinas e kiwi.

A receita que utilizei para o bolo foi esta. Para o recheio utilizei a deliciosa musselina que podem encontrar aqui e, finalmente, como cobertura utilizei merengue italiano, o mesmo que utilizei para este bolo.




Quando falamos em fruta, é inevitável não falar dos frescos Continente, uma seleção de produtos com dicas, informação nutricional, métodos de conservação e, ainda, receitas! Vejam o exemplo deste gelado de frutas.

SalvarSalvarSalvarSalvar

5 comentários

  1. Está lindíssimo como sempre ;-)
    Parabéns à mãe e ao jovem chef :-P
    :-D
    Hehe
    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Carla!!

      Beijinhos e bom resto de domingo ;)

      Eliminar
  2. Lindo e pela descrição deve estar delicioso..... A D. Maria Helena deve ter adorado...

    ResponderEliminar
  3. Fantástico como sempre!

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page