6 Passos para Preparar Água Aromatizada

Foto Pesquisa Google
Preparadas com fruta ou legumes, com ervas ou especiarias, de um único sabor ou misturadas como preferir, as águas aromatizadas vieram para ficar e recomendam-se.
As águas aromatizadas caseiras, que apresento hoje e vou ensinar a preparar facilmente, proporcionam nutrientes e vitaminas desintoxicantes benéficas para o organismo, para uma saúde mais equilibrada, com tão poucas calorias.  

Aprenda em 6 passos como fazer esta refrescante bebida e traga um colorido saudável ao seu verão.

1º Passo
Para preparar água aromatizada precisa de frascos com tampa ou, em substituição, um ou mais jarros de água.
Foto Pesquisa Google

2º Passo
Lave muito bem, com água a ferver, todos os recipientes.

3º Passo
Encha com água os frascos ou jarros. Para uma preparação mais saudável poderá adocicar esta bebida com algumas folhas de stévia, para não usar acúcares ou adoçantes.
Foto Pesquisa Google

4º Passo
Frutas como morangos, frutos silvestres, kiwi, melancia e melão, passando por legumes como o pepino ou ervas como a hortelã, alecrim e manjericão, tudo pode servir para preparar uma refrescante e colorida àgua aromatizada. Se preferir, pode também utilizar especiarias como cravo, anis-estrelado ou canela em pau.

5º Passo
Leve esta bebida ao frigorífico durante algumas horas para a água refrescar e absorver todos os nutrientes e sabor dos elementos. A quantidade de frutas, legumes, ervas e especiarias que deve utilizar depende do tamanho do frasco e da intensidade do sabor que deseja para a sua água aromatizada.

6º Passo
Retire as frutas antes de servir, mas não as deite fora, pois pode sempre aproveitá-las noutras receitas como, por exemplo, saladas de frutas ou mesmo para decorar os copos. Sirva simples ou com pedras de gelo.
Foto Pesquisa Google
Se está a pensar organizar uma festa, casamento ou outro evento festivo, as águas aromatizadas vão levar outro charme à decoração. Já imaginou todos os momentos que pode captar com a ajuda desta refrescante bebida? Para tirar todo o partido da cor e leveza das águas aromatizadas, aposte em fotografias originais e de alta qualidade, que só os profissionais da imagem, sejam fotógrafos no Porto, em Lisboa ou noutro ponto do país, são capazes de criar para memória futura.



2 comentários

  1. adorei a sugestão.... vou experimentar e amanhã quando chegar a casa temos agua fresquinha e aromatizada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É mesmo o que apetece com este calor, Ana.

      Um abraço!

      Eliminar

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page