2.25.2016

Na cozinha com... Lúcia Costa

 


 


na cozinha com.jpg


 


Se bem se lembram,  na primeira edição conversámos com a amiga Dulce Caldeira do blogue Cozinhadaduxa e não poderia deixar esta segunda edição para alguém não menos importante, a simpatiquíssima  Lúcia Costa, autora do blogue O Barriguinhas come bem. Aqui que ninguém nos lê, poso gabar-me de ter desfrutado de vários momentos divertidos com esta amiga, sempre de sorriso no rosto.


Muito obrigado, Lúcia, por partilhar o seu sorriso, receitas e alegria conosco!


 


Aqui fica um bocadinho da Lúcia ;)



 


 


F&C Quem é a Lúcia Costa?


L.C. A Lúcia é uma menina crescida com 42 anos, de Lisboa e mãe de uma princesa com 19 anos. É sonhadora, carinhosa, maternal, criativa, empreendedora, de personalidade forte e nem sempre fácil. Gosta de pessoas fortes, despachadas, lutadoras e que a façam rir. Adora uma bela gargalhada, a família e os amigos e não dispensa os tempos livres na cozinha a criar ou recriar receitas.

F&C O título do seu blog é “O Barriguinhas Come bem” como surgiram o nome e o próprio blog em si?
L.C. O blogue surge porque comecei a estar mais ligada ao mundo da internet e a conhecer outros blogues. Uma vez que também tinha o gosto pela cozinha, pensei que seria uma boa ideia criar o meu próprio espaço para partilhar com os outros as minhas receitas. O nome surge de um restaurante que o meu ex-marido explorou no início dos anos 90 e que tinha esse nome. Decidi dar uma nova vida ao Barriguinhas através do blogue.


 


F&C Numa era em que, cada vez, mais precisamos de ter presente uma dieta rica e saudável ao mesmo tempo, que sugestões dá aos nossos seguidores?
L.C. No blogue pode encontrar algumas sugestões mais ligeiras e saudáveis, mas confesso que é um espaço que privilegia a cozinha tradicional. Tudo bem temperado e regado! Adoro comer! Não que esta seja a minha alimentação diária, tenho os cuidados que todos nós temos na alimentação, caso contrário já não caberia na porta :))


 


F&C Doces ou salgados?
L.C. Aiiiiii que difícil!!! Gostos dos dois, não posso escolher :D


 


F&C Para terminar, o que nunca pode faltar na cozinha d’O Barriguinhas?


L.C. Primeiro, convém que eu lá esteja, porque senão não se passa nada ;)
Mas os temperos e ingredientes que não podem mesmo faltar são: azeite/banha, sal, pimenta, limão, alhos, cebolas, salsa/coentros e vinho branco.
Poderia nomear outros igualmente muito importantes, mas fico-me por aqui :)


 



 


 

SHARE:

3 comentários

  1. Esta menina crescida que eu tive a sorte de um dia conhecer é um ser humano absolutamente maravilhoso!!
    Uma cozinheira de mão cheia, ideias atrás de ideias é preciso pôr-lhe um travão ou estamos "tramados" que ela não se cala...
    Adoro-te minha grande amiga Lúcia Costa, mil beijos de coração!

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida amiga!!! Tanto que me aturaste! Obrigada. Também te adoro daqui até ao infinito! Um beijo

    ResponderEliminar
  3. A Dulce e a Lúcia são duas bloggers que adoro e admiro muito, pois imagino-as excelentes seres humanos e que são cozinheiras à grande e com qualidade, disso tenho a certeza absoluta, pois os seus cantinhos e as maravilhas que sempre nos apresentam não enganam!!
    Um beijinho ás duas lindonas e a ti Rui,
    Lia

    ResponderEliminar

© Faz & Come. All rights reserved.