1.13.2016

Na cozinha com a Dulce Caldeira

na cozinha com.jpg 


Bem-vindos ao primeiro "Na cozinha com...". Esta é  a nova rubrica deste blogue e pretendo com ela dar-vos a conhecer um pouco mais, não só de quem está por detrás dos meus blogues preferidos, mas também de pessoas amigas.


Convido-vos, desde já, a ficarem desse lado. As conversas serão publicadas a meio de cada mês.


 


A primeira convidada, Dulce Caldeira, está por detrás de um dos primeiros blogues que eu comecei a seguir, Cozinhadaduxa. E cá entre nós, que ninguém nos ouve nem lê, tive a oportunidade de partilhar já algumas aventuras e refeições com esta mulher fantástica. E mais não digo ;)


 


Em primeiro lugar, muito obrigado à Dulce por aceitar este humilde convite para partilhar um pouco mais da pessoa que está por detrás de um fantástico blogue!


Dulce Caldeira, à esquerda na foto


 


 


F&C: Quem é a Dulce Caldeira? (à esquerdana foto)


 


DC Alguém que desde cedo se apaixonou pela culinária. Sempre me fascinou a possibilidade de experimentar combinações entre ingredientes, arriscar temperos, observar, provar, errar, acertar, ajustar... A cozinha (pelo menos para mim) é uma espaço físico que funciona como um laboratório (é o meu gosto pelas ciências a falar mais alto!).


 


Durante alguns anos alimentei a ideia de abrir um restaurante ou algo ligado aos petiscos, mais por pressão dos amigos confesso. Os anos foram passando e fizeram-me ver que o caminho não era esse. Não queria um compromisso desse género com a cozinha. Gosto sobretudo de cozinhar por prazer, nunca por obrigação. Nos dias que não me apetece, come-se uma sopa e fruta por exemplo, tenho a sorte de ter uma família que me apoia nestes dias...


 


Gosto de aprender com quem sabe, leio (alguns) livros e revistas, não tantos como gostaria, por falta de tempo. Inspiro-me aqui e ali, dou por mim a "sonhar" sabores para os pratos que tenho em mente. Aprecio a criatividade das pessoas, acho que podemos sempre pôr algo nosso aos pratos. O nosso tempero. Na grande maioria dos dias sou muito feliz a cozinhar!


 


 


 


F&C: Como surgiu o seu blogue?


 


DC O blogue surgiu para registar o que ia fazendo e claro também para partilhar com quem me quisesse acompanhar.


O feedback foi sendo positivo e neste momento apesar de não o atualizar com a regularidade que gostaria, fico muito feliz por saber que há tanta gente que o lê, que gosta da minhas fotos e se identifica com as sugestões que vou partilhando.


 


 


F&C: Concorda que “Cozinhar é um modo de amar os outros”?


 


DC Sem dúvida que sim, cozinhar para alguém é cuidar...


 


F&C: Na Cozinhadaduxa, grande parte das receitas passam-me a imagem de comida de família, daquelas que nos prendem à mesa durante horas. É assim?


 


DC Sim. Gosto desse conforto sempre que possível. O que normalmente acontece aos fins de semana quando conseguimos estar todos reunidos às refeições.


 


F&C: Qual o seu prato e/ou ingrediente preferido?


 


DC Não tenho um prato ou ingrediente preferidos, tenho vários. O importante é o sabor e a harmonia conseguidos nesse mesmo prato. Pode ser simples e cativar-nos.


 


F&C: O que nunca falta na sua cozinha?


 


DC Tento que nunca me falte o kit composto por: pão, azeite, ovos, alhos e coentros. Vai-se lá saber o porquê... Emoji grin


 


 


Muito obrigado por aceitar este humilde convite para partilhar um pouco mais da pessoa que está por detrás de um fantástico blogue!


 


Obrigada eu pelo simpático convite Faz &Come , foi um gosto!!



Beijokas da Dulce Caldeira 

SHARE:

9 comentários

  1. Bom dia, bom diaaaaaa por aqui! ;)
    Antes de mais adorei recordar esta nossa foto, que regista um dia "cheio" e especial, passado entre amigos (que sorte a nossa!).
    Agradeço o convite, a tua simpatia e o carinho (olha fiquei um bocadinho vaidosa, espero não me estragar com estes mimos bons!) Parabéns pela rubrica, gostei de me "ler" e estou já mortinha de curiosidade para conhecer um pouco mais o próximo convidado ;)
    Um grande abraço dos nossos!

    ResponderEliminar
  2. A Dulce, Duxa, foi assim que nos conhecemos nos primeiros contatos, no site da Bimby.
    Conhecemo-nos pessoalmente, um passeio não combinado, ficamos de frente uma para a outra, olhando e dizendo, tu és a Paula e tu és a Duxa... que giro!
    Gosto muito da sua cozinha, onde deixa o seu toque tão especial.
    Beijocas.
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Bom dia queridos amigos
    Esta imagem encheu-me o coração! Tão bom recordar os amigos e os momentos bonitas da vida.
    Eu tenho o grande privilégio de conhecer a Dulce e de privar com ela. A Dulce é um ser iluminado, que transborda carinho e generosidade. É muito mais além destas palavras aqui escritas por ela. A sua sensibilidade e perfeccionismo na cozinha têm como prova os pratos que apresenta.... cheios de sabor e amor!
    Adoro-te Dulce Caldeira!
    Da tua para sempre amiga
    Lúcia

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia e a entrevista, conheço a Dulce faz pouco tempo mas adoroooo!! aliás, eu sou uma sortuda!!no final do ano conheci pessoas maravilhosas, de coração bom, como eu gosto! :) beijinhos e siga com esta rubrica que nos cativa a atenção :)

    ResponderEliminar
  5. gostei!
    parabéns pela nova rubrica :)
    uma boa oportunidade para se dar a conhecer quem veste o avental! :)
    bjs
    Carla
    http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Foi um prazer estes dedinhos de "conversa", Dulce!!

    Uma vez mais muito obrigado ;) Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pela visita, Paula ;)

    A Dulce é, sem dúvida, daquelas pessoas meigas que

    ResponderEliminar
  8. É mesmo um privilégio ter a Dulce como amiga, Lúcia!
    Belo momento, aquele :)

    Beijinhos e até breve!!

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado pela opinião, Cátia!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

© Faz & Come. All rights reserved.