Bolinhos Myprotein 1.jpg


Porque nem só de indulgência vive um amante de bolos, hoje trago-vos uns bolinhos, similares aos muffins, mas com várias vantagens:


Não contêm glúten nem laticínios, pelo que são aptos para celíacos e intolerantes à lactose e aos laticínios.


Além disso são tão deliciosos!!! A manteiga de amendoa faz-me lembrar aquele "Torron" espanhol mole, doce e tão aromático! 


Tanto a farinha de trigo sarraceno como a manteiga de amêndoa, podem ser adquiridas no Site da Myprotein.


 


Ingredientes:


125 gramas de açúcar amarelo


100 gramas de manteiga de amêndoa


3 ovos médios


150 gramas de farinha de trigo sarraceno


1 colher de chá de fermento em pó


 


Preparação:


Pré-aqueça o forno nos 175º.


Num recipiente, misture o açúcar, os ovos e  a manteiga de amêndoa. Adicione a farinha e o fermento e envolva com uma espátula.


Divida a massa obtida por formas de papel para queques. Caso não disponha de formas como as da foto, improvise e forre pequenas formas com um quadrado de papel vegetal ou caixinhas de papel. 


Encha as formas apenas até 3/4 da sua altura e leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Faça o teste do palito.


Retire os bolinhos do forno e deixe arrefecer sobre uma grelha.


Polvilhe com açúcar em pó e sirva com uma colherzinha (o tamanho depende de cada guloso ;) ) de manteiga de amêndoa.


bolinhos myprotein.jpg


 


bolinhos myprotein3.jpg


bolinhos myprotein5.jpg


bolinhos myprotein7.jpg


bolinhos myprotein9.jpg


 


 


Curiosidades:


O que é Farinha Superfina de Trigo Sarraceno ?
Apesar do nome, Farinha Superfina de Trigo Sarraceno não é derivada do trigo e em vez disso é derivado de sementes de uma planta com flor e tem um sabor adocicadotornando-o ideal para panquecas ou para a confecção de pães.


Benefícios Farinha Superfina de Trigo Sarraceno
Farinha Superfina de Trigo Sarraceno é pobre em açúcar e gordura tornando-o uma fonte ideal de carboidratos para qualquer um em uma dieta rigorosa de calorias.
Para quem Farinha Superfina de Trigo Sarraceno é recomendada ?
Farinha Superfina de Trigo Sarraceno é recomendada para quem quer aumentar a ingestão de carboidratos e proteínas, mas com uma baixa quantidade de açúcar e gordura. Pode ser adicionado aos alimentos para melhorar o conteúdo nutricional ou usado como um substituto para a farinha de trigo em algumas receitas.


 


O que é a Manteiga de Amêndoa?


A Manteiga de Amêndoa tem um sabor fantástico e é uma fonte natural de gordura e proteína. As gorduras mono e poliinsaturadas dentro de manteiga de amêndoa torna este produto um óptimo snack. As amêndoas utilizadas na nossa Manteiga de Amêndoa são naturalmente assadas a partir da pele castanha. As amêndoas usadas na Manteiga de Amêndoa são torradas na sua casca natural antes de serem moídas. Nada mais é adicionado à manteiga de amêndoa, fazendo da mesma uma fonte nutricional natural uma escolha saudável de gorduras.


Benefícios da Manteiga de Amêndoa


Substituindo as gorduras saturadas por gorduras insaturadas na dieta contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue. Esta também tem 24mg de vitamina E e 269mg de magnésio.

1 comentário

Contact

© Faz e Come
Design by The Basic Page