DSC_0377.jpg


 Alguns dias atrás, a Isabel    do blog Sweet Little Things, contou-me que a Arlete, do Deliciosa quarta-feira lhe havia passada a receita de um bolo de chocolate sem gluten, da autoria da nossa querida Lorraine Pascale. Eu, que nem sou muito guloso por chocolate, caí na tentação de ler a receita e ver a foto do "dito cujo".. Bem, mas que tentação!


E confesso, é o melhor bolo de chocolate que alguma vez provei; suave, fofo, aromático, intenso e de migalha húmida, que se desfaz na boca a cada garfada. Além de ser apto para celíacos, uma vez que nesta receita não se incorpora farinha de trigo mas sim amêndoa moída, não é um bolo apenas para petizes, senão também para gulosos, daqueles que vivem connosco e daqueles que partilham sala e corredores no trabalho. Depois de feito, provado e fotografado, levei o bolinho para a escola e, apesar de ter sofrido um acidente no caminho (o bolo) e de ter ficado colado à parte da boleira, de "pernas para cima" como costumo dizer, devo afirmar que não sobrou nem uma migalha!


 


Como se eu, a Isabel e a Arlete não fossemos um grupo suficientemente guloso, ainda se vieram juntar à festa a Eunice d' O quinto ingrediente e a Cristina do blog Noz moscada e gengibre . Assim, os 5 nos comprometemos a fazer, testar e fotografar o bolo... Após o desafio, concluímos que a fase de testar o produto final foi a mais fácil para todos... Parece que, em todas as casas, os pratos ficaram bem limpinhos... :)


 


Para aqueles mais gulosos que não resistam à tentação de experimentar este fantástico Bolo de chocolate húmido e sem farinha, a receita encontra-se no livro Cozinhar é fácil, da Lorraine Pascale.


DSC_0383.jpg


DSC_0390.jpg


DSC_0394.jpg


 

15 comentários

  1. Ficou tão lindo e é mesmo bommm :)
    A repetir em breve sem dúvida :)
    Para comer devagar e repetir, já que este foi para um aniversário ;)Bjinhs

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, não vai publicar a receita? Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Super tentador! As fotos lindas como sempre!

    ResponderEliminar
  4. A receita pode ver no link acima "cozinhar é facil"...

    ResponderEliminar
  5. Outra receita autenticamente deliciosa e tentadora :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Mas temos que comprar o livro, não?

    ResponderEliminar
  7. Isso não vale! Põe fotos tentadoras e nada de receita!!!! Quem quiser que compre o livro!! P'amor de Deus...

    Façam lá o favorzinho de publicar a receita.

    ResponderEliminar
  8. :D Esta é mesmo!!

    Obrigado pela visita ;)

    ResponderEliminar

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page