espargos 1.jpeg
Ontem fiz uma visita às Flores da Aldeia e estavam lá umas favas tão mas tão verdes e tenras que não resisti e trouxe-as comigo. Depois de remover a casca e a película, quase não precisam de ser cozinhadas, sabem bem assim. Mas se tiverem uns ovinhos caseiros e uns espargos verdes....
Experimentem, faz-se num instante e o resultado final é tão..... Até me faltam as palavras :D

Ingredientes:
1 molho de espargos selvagens
1 chávena de chá de favas tenras, sem casca e sem película
50 gramas de manteiga
4 ovos
1 dente de alho laminado
2 colheres de sopa de nata líquida
Sal e pimenta q.b

Preparação:
Arranje os espargos, partindo a extremidade mais grossa com as mãos. 
Coloque um tacho ao lume com água e sal. Assim que ferver, coloque os espargos, deixe ferver por 2 a 3 minutos, escorra e passe-os por água gelada (este processo impedirá que cozinhem demasiado e fará com que mantenham o seu verde intenso). Reserve.
Numa frigideira, coloque a manteiga e leve a fogo médio até derreter. Adicione os alhos, as favas e os espargos, cortados em pedaços com cerca de 2 a 3 centímetros. 
Numa tigela e ajudando-se de um garfo, bata os ovos juntamente com as natas. Verta este preparado na frigideira, tempere com sal e pimenta moída no momento e mexa com uma espátula. Deixe cozinhar até os ovos começarem a coagular. O tempo de cozedura depende do gosto de cada um, se prefere os ovos mais ou menos cozidos.

espargos 3.jpeg



espargos 2.jpeg

1 comentário

  1. Boa ideia! Normalmente faço só com os espargos, mas com as favas também deve ser ótimo, para quem gosta de favas, claro, como eu.
    Susana
    http://paparocadeliciosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page