Normalmente quando se faz leite creme cá em casa, as claras acabam transformadas num fofo e saboroso Molotoff, mas como quero aperfeiçoar a minha técnica com os macarons, desta vez com sabor aos meus chocolates preferidos, os Snickers :) Mudei a técnica e, em vez de os cozinhar a 170º durante cerca de 15 minutos, reduzi a temperatura e aumentei o tempo de cozedura.
Ingredientes para aproximadamente 30 macarons:110 gramas de amêndoa moida120 gramas de açúcar em pó3 claras de ovo (ovos pequenos)100 gramas de açúcar refinado
Corante alimentar azul e rosa q.b
Para o recheio:
150 ml de natas
125 gramas de chocolate para culinária
3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
Peneiramos a amêndoa moída juntamente com o açúcar em pó para um recipiente.
Noutro recipiente colocamos as claras, que batemos até ficarem em castelo firme; Adicionamos uma colher de açúcar e batemos novamente. Sem parar de bater, adicionamos o restante açúcar.
Gradualmente, e com  ajuda de uma espátula tipo salazar, vamos adicionando e envolvemos com cuidado a mistura de açúcar em pó com as amêndoas. Dividimos a mistura em dois recipientes e adicionamos corante azul num e cor de rosa no outro, envolvendo cuidadosamente.
Dispomos pequenas porções no Tapete em silicone para macarons ou num tabuleiro forrado com papel vegetal e deixamos repousar durante cerca de meia hora, momento em que ligamos o forno a 150º.Cozinhamos durante cerca de 25 minutos.
Entretanto, partimos o chocolate em pedaços para um recipiente; levamos as natas a ebulição e vertemos sobre o chocolate; deixamos repousar cerca de 10 minutos, e então mexemos até obtermos um creme homogéneo. Levamos ao frigorífico até estar completamente frio. Batemos com as varas de arame até obtermos um creme fofo, adicionamos a manteiga de amendoim e misturamos bem. 
Quando frios, retiramos os macarons do tabuleiro e, utilizando a Pistola para decorar com uma boquilha lisa, dispomos uma pouco do recheio num macaron e sobrepomos outro, fazendo uma espécie de sandwich, alternando as cores.



2 comentários

  1. Ficaram lindos!
    Nunca tive a coragem de fazer!!!!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Dá tanta, mas tanta vontade de experimentar Rui mas só de pensar na ultima tentativa tão vergonhosa nem sei hehehe

    Mas prometo que um dia destes agarro coragem,

    abraço!

    ResponderEliminar

Contact

© Faz e Come
Design by The Basic Page