5.30.2014

Macarons com doce de leite e flor de sal negro

Há já algum tempo que ando para experimentar os macarons que estão tanto na moda... Hoje passei pela OFAC Decorações e não resisti a trazer comigo um tapete em silicone para macarons. No evento de quarta-feira em Santiago ofereceram-me algum sal negro em escamas, pelo que aproveitei par juntar o útil ao agradável.
Ingredientes para 40 unidades (aproximadamente)
110 gramas de amêndoa moida
120 gramas de açúcar em pó
3 claras de ovo (ovos pequenos)
100 gramas de açúcar refinado
Escamas de sal negro q.b
Corante alimentar negro q.b
1 frasco de doce de leite
Peneiramos a amêndoa moída juntamente com o açúcar em pó para um recipiente.
Noutro recipiente colocamos as claras, que batemos até ficarem em castelo firme; Adicionamos uma colher de açúcar e batemos novamente. Sem parar de bater, adicionamos o restante açúcar.
Gradualmente, e com  ajuda de uma espátula tipo salazar, vamos adicionando e envolvemos com cuidado a mistura de açúcar em pó com as amêndoas. Adicionamos um pouco de corante até obtermos a cor desejada e misturamos.
Dispomos pequenas porções no Tapete em silicone para macarons, polvilhamos com algumas escamas de sal e deixamos repousar durante cerca de meia hora, momento em que ligamos o forno a 170º. Cozinhamos durante 14 minutos.
Quando frios, retiramos os macarons da forma e, utilizando a Pistola para decorar com uma boquilha lisa, dispomos uma pouco de doce de leite num macaron e sobrepomos outro, fazendo uma espécie de sandwich. 



SHARE:

1 comentário

  1. Estou cheia de inveja Rui, ficaram lindos e gulosos. Sinto-me envergonhada pois na tua primeira experiência ficaram assim perfeitos e eu que já tentei mil e uma vezes, não ficaram nem a léguas destes, acho que já desisti destes meninos (talvez noutra encarnação hehehe)

    abraço e obrigada por partilhares

    ResponderEliminar

© Faz & Come. All rights reserved.