Parece que a primavera perdeu finalmente a vergonha e decidiu brindar-nos com alguns raios de sol. Esta temperatura mais amena acaba por me trazer ideias para pratos mais leves e frescos, e não poderia deixar de vos apresentar esta salada tão tão simples e deliciosa.
Ingredientes para 4 pessoas:
4 abacates maduros
500 gramas de tomates maduros
250 gramas de camarão jeitozinho :) 
1 dl de azeite
1/2 dl de vinagre balsâmico
1 dente de alho
Sal q.b
Descascam-se os camarões, deixando apenas o rabo (podem utilizar miolo  congelado, mas eu prefiro comprá-los inteiros e descascar, ganhamos muito mais em sabor e textura); temperamos com um pouco de sal e reservamos.
Com uma colher, retiramos o interior e o caroço do abacate, cortamos em cubos com aproximadamente 1cm de lado e colocamos numa saladeira. Lavamos os tomates e cortamos também em cubos e misturamos com o abacate.
Num tacho pequeno, colocamos o azeite e o dente de alho ligeiramente esmagado. Quando o azeite estiver quente, introduzimos os camarões, tendo o cuidado de que fiquem submersos na gordura e deixamos fritar durante cerca de 2 minutos. Retiramos e dispômo-los na saladeira, por cima dos outros ingredientes. Adicionamos o vinagre balsâmico ao azeite e deixamos ferver em lume brando durante cerca de 2/3 minutos. Vertemos o vinagrete por cima dos camarões e "listo"! :)

2 comentários

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page