Quem consegue dizer que não a uma sobremesa bem fresquinha com sabor a iogurte, regada com um puré de morangos? E se esse sabor for contrastado pela textura crocante de amendoim e um toque salgado de manteiga com bolacha??
Ingredientes para 6 pessoas:
150 gramas de bolacha digestiva
50 gramas de manteiga amolecida
200 ml de natas
2 iogurtes gregos
200 gramas de morangos
200 gramas de açúcar
4 folhas de gelatina
Amendoins  pelados q.b
Colocamos as bolachas no robot de cozinha e trituramos. Caso não tenham robot, podem colocar as bolachas dentro de um saco e esmagar com o rolo da massa; passamos o resultado para um recipiente, adicionamos a manteiga amolecida e misturamos bem com uma colher. Distribuímos por taças individuais ou pequenos frascos e reservamos no frigorífico.
Lavamos os morangos, cortamos em metades, colocamos num tacho juntamente com 150 gramas de açúcar e deixamos ferver durante cerca de 10 minutos; trituramos com a varinha mágica e reservamos.
Num recipiente, colocamos as natas e batemos até que estas fiquem firmes. Adicionamos o açúcar restante e os iogurtes e batemos.
Colocamos as folhas de gelatina de molho em água fria durante cerca de 5 minutos; escorremos e derretemos no micro-ondas durante 10 segundos aproximadamente a potência média. Adicionamos à mistura das natas e mexemos bem.
Distribuimos o preparado das natas pelas taças e levamos ao frio durante pelo menos uma hora.
Na hora de servir, regamos com o puré de morangos e salpicamos com alguns amendoins.
 

2 comentários

Contact

© Faz e Come
Design by The Basic Page