Apesar da chuva, a esperança de que o tempo melhorará e o calendário começará a brindar-nos com uns belos dias de sol, ideais para por a mesa no terraço e desfrutar finalmente da tão ansiada primavera. 
Porque para mim salada é sinónimo de variedade, aromas, texturas e cor, esta salada, apesar de simples e de custo muito reduzido, cumpre os requisitos.
Ingredientes para 4 pessoas:
250 gramas de Farfalle colorida (laços)
1 papaia
3 peitos de frango
2 limas
100 ml de natas líquidas
1 raminho de tomilho
Sal e azeite q.b
Folhas de beterraba
Começamos por cozer a massa em água com sal e um fio de azeite, durante o tempo recomendado na embalagem; quando cozida, escorremos e passamos imediatamente por água fria, de modo a parar a cozedura; reservamos.
Temperamos os peitos de frango com sal e grelhamos na chapa ou frigideira, apenas com um fio de azeite; cortamos em tiras e, posteriormente em pedaços de aproximadamente 1,5 cms.
Descascamos a papaia e, com a ajuda de uma colher, retiramos todas as sementes. Cortamos em cubos de 1 cm. 
Numa tigela, misturamos os laços, a papaia e o frango.  Para o molho, esprememos as limas e misturamos o sumo com as natas, um pouco de sal e uma colher de sopa de azeite; misturamos bem e regamos os restantes ingredientes, envolvendo bem. Terminamos polvilhando com as folhas ripadas do raminho de tomilho e algumas folhas tenras de beterraba.

Enviar um comentário

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page