E porque um almoço de domingo com sol merece uma sobremesa fresca e colorida, hoje deixo-vos uma receita de um bolo de chocolate bem recheado com natas e fruta. Qual é a novidade? Para ter um sabor ainda mais fresco, decidi dar-lhe mais humidade e sabor com uma calda de gengibre ;) Esperemos que assim a Primavera perca a vergonha e se prepare para nos visitar...
Ingredientes:
Para o bolo:
5 ovos
200 gramas de açúcar
150 gramas de farinha
100 gramas de manteiga
Para o recheio e cobertura:
70 gramas de açúcar
4 colheres de sopa de água
3 rodelas de gengibre
250 ml de natas
1 lata de pêssego em calda
Untamos uma forma redonda com manteiga, polvilhamos com farinha e reservamos. 
Partimos o Chocolate para culinária Nestlé em pedacinhos e derretemos juntamente com a manteiga em banho-maria ou no microondas. Batemos os ovos com 200 gramas de açúcar até duplicar de volume e formar um creme esbranquiçado; adicionamos o chocolate derretido, mexendo bem. Adicionamos a farinha peneirada, gradualmente, envolvendo no creme, de fora para dentro, até obtermos uma mistura homogénea; vertemos o preparado na forma  e cozinhamos em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 35 a 40 minutos. Quando estiver cozido, desenformamos e deixamos arrefecer bem, durante algumas horas ou mesmo de um dia para o outro, pois se não estiver bem frio, ao cortar, esmigalha-se.
Num tacho, colocamos os 70 gramas de açúcar com 4 colheres de sopa de água e o gengibre, e levamos ao lume durante 4 minutos.
Batemos as natas bem frias até ficarem firmes e cortamos o pêssego em pedaços irregulares, com cerda de 1,5 cm.
Para a montagem, cortamos o bolo ao meio na horizontal; pincelamos generosamente com a calda de açúcar, cobrimos com metade das natas e com metade do pêssego.Sobrepomos a outra metade do bolo e repetimos o processo. Deve servir-se bem fresco.

Enviar um comentário

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page