O Pomar das andorinhas lançou um passatempo que consiste em apresentar uma receita na qual o protagonista seja a maçã,  para comemorar os 1000 likes na sua página do facebook. Depois de ter visto algumas das participações, interessantes, descartei a receita a meu ver mais óbvia, a Tarte Tatin. Como já sabem, sou fã e mesmo viciado em queijo... porque não uma tarte mais rústica, mas ao mesmo tempo diferente, porque não com queijo?? Pois é, não consigo evitar os meus ingredientes preferidos e o queijo é, sem dúvida, um deles.
Como se costuma dizer que "os amigos são para as ocasiões", voltei a pedir emprestado o cenário da Flores da Aldeia que, quando cheguei já estava prontinho à minha espera... às vezes para que comunicamos por telepatia, pois as cores e flores acabam sempre por complementar a 100% as minhas criações. Espero ganhar o desafio. No entanto, o que importa é participar e já me serviu para criar uma nova receita ;) Eis o resultado:
Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada já estendida, que caso tenham tempo podem também fazer em casa
350 grs de maça reineita
250 grs de uvas
150 grs de açúcar
250 grs de queijo mascarpone
5 ovos
1 colher de sopa de açúcar em pó
Em primeiro lugar cortamos as uvas em metades e retiramos as grainhas; Descascamos as maçãs, retiramos o caroço, cortamos em gomos e, seguidamente, em pedaços com 1 cm aproximadamente. Reservamos.
Forramos a forma de tarte com a massa, picamos a base com um garfo e levamos ao forno pré-aquecido a 175º  por 5 minutos.
Entretanto, num recipiente batemos os ovos com o açúcar até duplicarem o volume, momento em que adicionamos o mascarpone e continuamos a bater. É normal que fiquem uns pequenos grumos de queijo sem misturar, mas não se preocupem, acabarão por derreter. Adicionamos a maçã cortada e mexemos.
Retiramos a forma do forno, na qual vertemos o preparado anterior. Cobrimos com as uvas, deixando a pele para cima.
Cozinhamos durante mais cerca de 40 minutos, tendo o cuidado de cobrir com papel de alumínio a meio da cozedura, para não queimar por cima. Quando cozida, retiramos do forno, deixamos arrefecer um pouco e polvilhamos com açúcar em pó.

Enviar um comentário

Contact

INSTAGRAM FEED

© Faz e Come
Design by The Basic Page