Depois de algumas aventuras salgadas, voltamos aos doces. Não sei porquê, mas desde pequeno que sou mais de doçaria. Mesmo depois de vários anos sem fazer grande coisa neste campo, agora volta a atacar-me aquela vontade incontrolável de criar, experimentar, fazer coisas doces, e mesmo nos pratos salgados é quase inevitável não colocar algum ingrediente mais adocicado.
Ontem dia que tinha marcado para ir buscar algumas das peças para a nova cozinha, a Raquel da OFAC Decorações colocou-me uma dúvida relativamente à confecção de bombons, e confesso que nunca me tinha dado por essas pequenas "bombas" de chocolate. Não resisti e trouxe para casa uma forma para chocolates. Como havia um resto de chocolate preto e os amendoins que tinha comprado para uma outra experiência,  não demorei muito para decidir fazê-los.
Ingredientes para 12 Bombons recheados:
Estrutura
100 grs de chocolate negro
1 colher de sopa de manteiga
Recheio
50 grs de chocolate de leite ou outro
1 colher de sopa bem cheia de amendoins partidos
1 colher de sopa de pepitas de açúcar
1 colher de sopa de natas
Começamos por derreter o chocolate preto juntamente com a manteiga em banho-maria ou no microondas, tendo cuidado neste caso para não se queimar! Mexemos bem e enchemos todas as cavidades da forma para bombons; batemos com ela em cima da bancada para sair o ar. Aguardamos alguns segundos, damos a volta à forma para cima do recipiente do chocolate e deixamos escorrer um pouco, de modo a ficarmos com as paredes das cavidades banhadas com o chocolate. Se virmos que ficou uma camada muito fina, repetimos o procedimento.
Entretanto, noutro recipiente juntamos o chocolate de leite e a nata e derretemos.
Distribuimos pelas cavidades o amendoim picado grosseiramente e as pepitas de açúcar. completamos com o preparado de chocolate e natas até 3/4 da altura da forma. Acabamos de encher com o chocolate preto derretido, retiramos o excesso com uma faca ou espátula e deixamos a solidificar algumas horas no frigorífico. Depois é só retirar os bombons da forma, pressionando com os dedos pelo outro lado e desfrutar.



Enviar um comentário

Contact

© Faz e Come
Design by The Basic Page